quarta-feira, 7 de setembro de 2011

11 de setembro de 2011 e a volta de Jesus




Onde estava você no dia 11 de setembro de 2001?
Muitos respondem: em casa, no trabalho, na rua... Esta pergunta é bem fácil de responder.
Mas se eu te perguntasse: O que você sentiu ao ver a cena de dois aviões se chocando com duas potentes torres?
Eu estava em casa e não achei muito estranho nem assustador a primeira vista! Estava meio que anestesiada... Como se visse um filme de ação e terror! Aos poucos que fui tomando consciência da gravidade do caso!
Outros, ao assistirem aquilo pela primeira vez, se assuntaram, ficaram em pânico.
Li um depoimento de um rapaz que estava em São Paulo e a família em Aracaju e este ao ouvir falar no que aconteceu ficou atônito e pediu a Deus que permitisse que ele voltasse pra casa em tempo, pois achava ter estourado outra guerra mundial!
Qual a diferença entre meu sentimento e  o deste rapaz que estava longe de casa?
Exatamente este: O fato dele estar longe de casa e eu no aconchego do meu lar...
Podemos fazer um paralelo destes dois testemunhos com a segunda vinda de Jesus.
Muitos estarão vendo os fatos que antecedem a volta de Jesus, com expectação e outros com horror e pânico... O que faz isso ser diferente?
O fato de que alguns aguardam a vinda de Jesus com alegria e expectação é porque estão em CASA:... Seguros  nas Mãos de Deus!
Outros que vendo acontecer os sucessivos acontecimentos que anunciam a volta de Jesus ,  dirão:  “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Apocalipse 6:16-17). E por que agirão dessa forma? Porque estão loonge de CASA... Longe de Deus!
Hoje, querido leitor, é tempo de refletir!  É tempo de voltar para CASA, para os braços do PAI. Volte para Deus, para a igreja! E espere Jesus voltar com alegria!


Autora: Ana Cristina Vieira
Fonte: www.faltampoucosdias.blogspot.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

10 Mandamentos sobre a volta de Jesus


“E se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.” S. João 14:3
Não terás outro objetivo em tua vida, do que o de te preparares para a volta de Jesus.
2 – Não farás para ti, outra imagem mental de ti, a não ser daquela de servo bom e fiel, que ouvirá: “Entra no gozo do Teu Senhor, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei”. E apega-te a Deus a fim de seres transformado à imagem e semelhança de Jesus.
3 – Não tomarás o precioso talento do tempo, que o Senhor te deu, em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o tempo de sua vida em vão, negligenciando o preparo para a Sua volta.
4 – Lembra-te da breve volta de Jesus, para preparar-te para ela. Farás todo o trabalho da tua vida, mas não te esquecerás deste maior: o de construir o teu caráter para a eternidade. Trabalharás para isso, e ajudarás a preparar o teu empregado, a tua filha, o teu filho, e teu cônjuge e todos quantos puder para entrar no eterno repouso sabático, quando Cristo voltar.
5 – Honra a bem aventurada promessa da volta de Jesus em todo o teu viver, para que os dias da tua vida sejam prolongados, na feliz eternidade, na Nova Terra, para a qual, Jesus em breve virá te buscar.
6 – Não matarás em ti, pelo mundanismo, o desejo de te encontrares em breve com Jesus.
7 – Não adulterarás, ou seja, corromperás a doutrina da volta de Jesus, dizendo que ela não será: literal, visível e corpórea, como ensinam as Santas Escrituras; seja fiel a ela, buscando o seu cumprimento.
8 – Não furtarás, para nenhuma outra coisa, o tempo do teu preparo para a breve volta de Jesus.
9 – Não dirás falsamente: “O meu Senhor virá”, prejudicando assim, a ti e a outros, pelo sono espiritual; pois Ele virá em breve, como ladrão na noite.
10 – Não cobiçarás, isto é, não desejarás outra coisa qualquer, como prioridade em tua vida, a não ser a coroa da Justiça que está aguardando “a todos aqueles que amarem a Sua vinda.”
Cristo vem, Prepara-te! Jesus já está voltando!

Ele Virá!

Related Posts with Thumbnails