sábado, 1 de maio de 2010

Textos sobre a brevidade da volta de Jesus


second-coming2“Como entender a afirmação: “Jesus virá em breve”?”

Vamos deixar que a própria bíblia explique-nos através da análise de alguns textos.
O capítulo 24 de Mateus relata o diálogo entre Jesus e os discípulos, onde estes lhe perguntam sobre os sinais que antecederiam Sua vinda:
“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século?” Mateus 24:3.
Os versos que se seguem relatam os sinais que indicam a proximidade deste evento, e no verso 33 lemos as próprias palavras de Jesus acerca de Sua breve volta: “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.”
Em Marcos 13:20, 28 e 29 lemos:
“E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos que escolheu, abreviou aqueles dias. Jesus disse ainda: Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar.”
O apóstolo Paulo em sua carta aos filipenses escreveu:
“Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo.” Fil. 4:5 (NTLH -Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Na carta aos Hebreus também encontramos outra declaração:
“Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas:“Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar.” Heb. 10:37
E ainda em Apocalipse 22, versos 7,12 e 20:
“Escutem! — diz Jesus. —Eu venho logo! Felizes os que obedecem às palavras proféticas deste livro! Escutem! — diz Jesus. — Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.
Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: — Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus!”
Assim, vemos que a afirmação “Jesus virá em breve” trata da iminente volta de Jesus, pois os sinais de Sua vinda estão se cumprindo perante nossos olhos!
Entretanto, alguns perguntam o porquê de Jesus ainda não ter vindo, se a promessa é de que Ele voltará em breve. II Pedro 3:8 e 9 responde:
“Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.”
O tempo divino é diferente do nosso, e o desejo de Deus é que todos sejam salvos; por isso, Ele dá a oportunidade de salvação a todos, e espera com amor e paciência por aqueles que ainda não O aceitaram. Este é um dos motivos pelos quais Jesus não voltou ainda. É por causa do amor que Ele sente por você e por mim que está a esperar.
Se Ele voltasse hoje quantos seriam salvos? Estaríamos nós preparados? Hoje é um dia a menos para o seu breve retorno, e uma oportunidade a mais para nos prepararmos! Amém!
Que possamos expressar nossa gratidão a Deus hoje pelo dom da salvação demonstrando em nosso viver o quanto O amamos! E que o amor de Jesus seja a grande motivação da sua vida. Caso ainda tenha alguma dúvida sinta-se livre para nos procurar.
Atenciosamente,
Equipe da Escola Bíblica
www.novotempo.org.br / escolabiblica@novotempo.org.br

O Caminho


caminhooo
O CAMINHO é uma série evangelística ministrada pelo Pr. Fernando Iglesias em 24 palestras as quais abordam os mais diversos temas espirituais encontrados na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Não deixe de assistir aos vídeos desta série, enriqueça sua vida espiritual e tenha um encontro com Cristo agora mesmo !
01. A Rota do Caminho
02. O Começo do Caminho
03. O Caminho da Liberdade
04. O Caminho de Volta
05. O Caminho da Felicidade
06. Placas no Caminho
07. O Fim do Caminho
08. O Caminho Sem Volta
09. O Caminho Para a Vida
10. O Caminho de Casa
11. O Único Caminho
12. O Caminho, A Verdade e A Vida
13. O Caminho da Balança
14. Regras do Caminho
15. O Caminho do Descanso
16. Um Caminho Sem Atalhos
17. O Caminho da Cura
18. O Caminho da Verdade
19. O Caminho do Sucesso
20. Um Caminho Estreito
21. O Caminho da Decisão
22. O Caminho da Reconciliação
23. Companhia no Caminho
24. Este é o Caminho, Andai por Ele
Para fazer o download das apresentações em POWERPOINT clique aqui.

Ele Virá!

Related Posts with Thumbnails